Hernández garante vitória controversa ao Man Utd sobre Chelsea: 3x2

Javier Hernández garantiu a vitória de 3 x 2 do Manchester United sobre o Chelsea, líder do Campeonato Inglês, depois que os até então anfitriões invictos ficaram reduzidos a nove jogadores em um confronto tumultuado, neste domingo.

Reuters

28 de outubro de 2012 | 17h34

O atacante mexicano, que parecia impedido, anotou o gol da vitória aos 30 minutos da etapa complementar, garantindo a vitória contra um batalhador Chelsea, que chegou a recuperar-se de uma desvantagem de 2 x 0 antes de ter Branislav Ivanovic e Fernando Torres expulsos.

Um gol contra de David Luiz colocou o United na dianteira logo aos quatro minutos, e Robin van Persie conferiu o segundo oito minutos mais tarde.

Juan Mata deu início à recuperação do Chelsea com uma cobrança de falta, de curva, aos 44 minutos, e Ramires anotou o gol de empate após o intervalo, de cabeça.

Mas o embalo do Chelsea acabou quando Ivanovic recebeu o cartão vermelho por derrubar Ashley Young, e tudo piorou quando Torres pareceu ter sido derrubado por Jonny Evans e, ao invés de ter sofrido a falta, recebeu um segundo cartão amarelo por simulação.

A torcida local se revoltou e ainda teve que ver Hernández, entrando como substituto de Tom Cleverley, conferir o gol que definiu o placar a favor dos visitantes.

Mais cedo, Liverpool e Everton empataram por 2 x 2 e o Tottenham Hotspur ficou entre os quatro primeiros batendo o Southampton por 2 x 1. O Newcastle United derrotou o West Bromwich Albion por 2 x 1.

(Por Martyn Herman)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTINGLESHERNANDEZ*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.