João Paulo Fontoura/Grêmio FBPA
João Paulo Fontoura/Grêmio FBPA

Hernane é oficializado como reforço do Grêmio até o fim do ano

Atacante de 31 anos defendeu o Bahia nas duas últimas temporadas e já treinava com o elenco há uma semana

Estadão Conteúdo

22 de fevereiro de 2018 | 15h50

Demorou, mas o Grêmio finalmente oficializou nesta quinta-feira a contratação do atacante Hernane. Um dia depois da conquista da Recopa Sul-Americana, o clube gaúcho confirmou o acerto com o jogador que chega para resolver o problema no comando do setor ofensivo do time tricolor.

+ Renato exalta jogadores do Grêmio após título: 'Aprenderam a gostar de ganhar'

+ Herói do título da Recopa, Grohe elogia grupo do Grêmio: 'Vitória de todos'

Hernane tem 31 anos e defendeu o Bahia nas últimas duas temporadas. Ele assinou contrato até o fim do ano e, a princípio, chega para a vaga que era de Lucas Barrios em 2017 e que vinha sendo ocupada pelo meia Cícero, improvisado, neste início de 2018.

Mesmo sem o anúncio oficial, Hernane já treinava com o elenco gremista desde a quinta-feira passada. O atacante teve a rescisão do contrato com o Bahia publicada na última terça e, então, ficou livre para acertar os últimos detalhes com o clube gaúcho e ser anunciado.

Além do Bahia, Hernane defendeu ao longo de sua carreira clubes como São Paulo, Paraná, Flamengo e Al-Nassr, da Arábia Saudita. Seu grande momento foi com a camisa rubro-negra, entre 2012 e 2014, período no qual conquistou um Campeonato Carioca e uma Copa do Brasil.

Apesar da contratação de Hernane, o Grêmio segue no mercado em busca de outro centroavante para a temporada. O clube ainda tenta um acordo para tirar o atacante André do Sport.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioHernane

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.