Filipe Araújo/AE
Filipe Araújo/AE

Hernanes admite má fase e promete brilhar no São Paulo

Após desempenho ruim na reta final do Paulistão, volante quer voltar a agradar a torcida na Libertadores

Giuliander Carpes - O Estado de S. Paulo,

25 de abril de 2009 | 17h08

Hernanes reconhece: não está em boa fase no São Paulo. O jogador que a torcida se acostumou a ver decidindo jogos com seus passes, e até gols em chutes precisos, falhou na reta final do Paulista.

Veja também:

linkArouca deve ser liberado para treinos na próxima semana

linkJogadores do São Paulo reclamam do período sem partidas

tabela Copa Libertadores - Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"O primeiro a criticar minhas atuações sou eu mesmo", afirma o volante convertido em meia por Muricy Ramalho. "Também é um reflexo de nossas últimas atuações, nossas derrotas recentes. Temos de voltar a fazer bons jogos."

O camisa 10 são-paulino acabou o Paulista com quatro gols e na liderança do time no quesito assistências, com sete. Mas todas as estatísticas favoráveis vieram no começo da competição, na primeira fase. "Os números não estão a meu favor. Iniciei bem, mas depois caí um pouco de rendimento", admite.

Hernanes não perde a esperança em voltar a brilhar, principalmente porque os próximos jogos serão pelas oitavas de final da Libertadores, a competição favorita da torcida são-paulina. "A gente sabe que na vida é bom ver a luz do sol, mas há dias de trevas em que o sol não aparece", filosofa, como de praxe. "O importante é saber que o sol sempre volta a brilhar."

O meia pede que o torcedor mantenha a confiança e tenha paciência. "Não podem dois, três, quatro jogos apagarem o que fizemos", reclama. "Em 2007 ganhei prêmio (melhor volante do Brasileiro), em 2008 também (craque do Nacional) e 2009 vai ser ainda melhor." Seria a consagração de Hernanes como meia ofensivo do São Paulo. "Jogo nessa posição já faz um tempo. Acredito que tem algo melhor pra mim."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.