Francesco Speranza/AP
Francesco Speranza/AP

Hernanes marca, mas Inter de Milão vacila e empata com Livorno

Resultado levou a equipe aos 49 pontos, na quinta colocação do Campeonato Italiano

Agência Estado

31 de março de 2014 | 18h13

LIVORNO - A Inter de Milão perdeu uma grande oportunidade de se aproximar dos líderes do Campeonato Italiano nesta segunda-feira. No encerramento da 31.ª rodada da competição, a equipe abriu 2 a 0 diante do Livorno, fora de casa, mas bobeou no segundo tempo e permitiu a reação dos anfitriões, que buscaram a igualdade por 2 a 2. O brasileiro Hernanes abriu o placar para os visitantes.

O resultado levou a Inter a 49 pontos, na quinta colocação, três atrás da Fiorentina, que está em quarto. No sábado que vem, os milaneses voltam a campo para enfrentar o Bologna, em casa. Já o Livorno segue em situação difícil, com 25 pontos, na zona de rebaixamento. Segunda-feira que vem pega a líder Juventus fora de casa.

A Inter foi para cima no primeiro tempo desta segunda e abriu o placar aos 37 minutos. Após cruzamento da esquerda, Icardi tentou bater de primeira, mas parou na zaga .A sobra ficou com Hernanes, que fuzilou. Nos acréscimos da etapa inicial, Jonathan cruzou da direita e Palácio bateu bonito, cruzado, de primeira, para aumentar.

No segundo tempo, outro brasileiro apareceu bem, mas desta vez pelo Livorno. Aos nove minutos, Paulinho aproveitou cobrança de escanteio ensaiada e encheu o pé, no ângulo do goleiro, marcando belo gol. Já no fim, aos 39 minutos, Rolando tentou recuar, mas entregou a bola no pé de Emeghara. O atacante ganhou na corrida de Samuel e tocou no canto para selar o resultado.

Na outra partida desta segunda-feira pelo Italiano, a Udinese derrotou o Catania por 1 a 0, em casa, com gol do veterano Di Natale já no segundo tempo. O resultado colocou os anfitriões na 14.ª posição, com 38 pontos. Já o Catania está afundado na lanterna da tabela, com apenas 20 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.