PUBLICIDADE

Hernanes volta aos gramados, mas está fora do clássico com o Palmeiras

Meia perdeu os quatro últimos jogos e terá pouco tempo para recuperar boa forma física até domingo

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

O meia Hernanes voltou aos treinos nos gramados na quarta-feira no CT do São Paulo e mostrou avanços na recuperação de um estiramento sofrido na coxa esquerda. O jogador, no entanto, tem pouco tempo para recuperar a forma física a ponto de estar em campo no clássico diante do Palmeiras. Por isso, não estará na semifinal do Campeonato Paulista, neste domingo, às 16 horas, no estádio Allianz Parque, na capital.

Hernanes lamenta chance perdida pelo São Paulo no clássico com o Palmeiras, no dia 16 de março, quando se contundiu Foto: Daniel Teixeira/Estadão

PUBLICIDADE

O meia fez trabalhos individuais, ainda sem se juntar ao restante do elenco, que realizou trabalhos físicos. Além disso, fez exercícios leves com bola. O meia de 33 anos sofreu a lesão muscular exatamente no jogo contra o Palmeiras, no dia 16 de março, e ficou fora dos últimos quatro jogos do São Paulo.

Sem Hernanes, o técnico interino Vagner Mancini apostou em um meio de campo formado por garotos das categorias de base: Luan, Liziero e Igor Gomes, com Antony mais adiantado. Com a formação, o time conseguiu duas vitórias sobre o Ituano nas quartas de final e fez um jogo equilibrado diante do Palmeiras no empate por 0 a 0 na primeira semifinal.

Para o jogo deste domingo, Everton Felipe deve perder a vaga como titular. Everton e Nenê são candidatos ao lugar do jogador que foi contratado do Sport, mas vem alternando boas e más atuações.

Após o empate na primeira partida, o São Paulo precisa vencer para chegar à final do Paulistão pela primeira vez desde 2005. Novo empate, por qualquer placar, leva a decisão da vaga para a disputa por pênaltis.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.