Vinnicius Silva / Cruzeiro
Vinnicius Silva / Cruzeiro

Herói de empate em Curitiba, goleiro Fábio exalta 'entrega total' do Cruzeiro

Time ficou com a menos aos 15 do segundo tempo e conseguiu segurar o Athletico-PR na Arena da Baixada

Redação, Estadão Conteúdo

07 de novembro de 2019 | 00h52

O Cruzeiro segue em campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, conquistou mais um resultado importante na busca para neutralizar qualquer chance de rebaixamento. Mesmo atuando com um jogador a menos após expulsão de Sassá, o time mineiro arrancou um empate sem gols contra o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

O principal responsável por esse resultado foi o goleiro Fábio, que salvou o Cruzeiro em ao menos quatro oportunidades evitando gols adversários com grandes defesas. Ao final da partida, ele ressaltou a importância de pontuar fora de casa e seguir se afastando da zona do rebaixamento.

"Temos que somar o máximo de pontos possíveis, independente de jogar dentro ou fora do Mineirão. Temos que ter entrega total e hoje foi assim", disse o goleiro.

O técnico Abel Braga também destacou o espírito de luta dos jogadores e se mostrou satisfeito com o empate na Arena da Baixada. "A equipe foi guerreira demais. Os jogadores foram de uma entrega excepcional contra uma equipe que é muito difícil aqui. O torcedor do Cruzeiro tem que exaltar os guerreiros que foram esses caras. Houve um merecimento, porque defendemos muito bem", afirmou Abel Braga.

No clássico contra o Atlético-MG, domingo no Mineirão, o experiente Fred vai reassumir a sua posição no ataque, depois de cumprir suspensão automática nesta quarta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.