Herói do Botafogo na semi, Ribamar já sonha com título no Maracanã

Herói do Botafogo na vitória sobre o Fluminense, na semifinal do Campeonato Carioca, o jovem Ribamar já se permite sonhar com o título do Estadual no Maracanã. O primeiro jogo da decisão contra o vasco será no próximo domingo, no estádio em que ainda não jogou como profissional.

Estadão Conteúdo

25 de abril de 2016 | 20h48

"É um sonho. Sempre sonhei em jogar uma final no Maracanã e espero que ocorra tudo bem lá pelo título do campeonato", disse o jogador de apenas 18 anos. Ribamar ainda não pôde jogar no tradicional estádio porque o Maracanã está fechado desde o fim do ano, em preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Apesar disso, o estádio foi liberado para as finais do Carioca.

Ribamar chegará para esta final com status de herói por ter feito o único gol da partida contra o Fluminense. "É uma sensação que eu nunca passei antes, uma experiência nova. Ainda não estou acostumado com isso. Foi muito importante fazer um gol e ajudar a equipe se classificar. Recebi os elogios e o apoio da torcida na rua. Foi muito gratificante", afirmou, nesta segunda-feira.

Assim como o Vasco, o Botafogo tem um compromisso importante antes da decisão. O time comandado por Ricardo Gomes vai a campo na quinta-feira para duelar com o Coruripe-AL, pela Copa do Brasil. E, também como o Vasco, o Botafogo só precisa de um empate para avançar à segunda fase. "Primeiro vamos pensar no jogo contra o Coruripe pela Copa do Brasil para depois focarmos na final", pregou Ribamar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.