Ivan Storti/Santos
Ivan Storti/Santos

Herói do Santos, Vanderlei divide méritos do triunfo: 'Fizemos um grande jogo'

Arqueiro santista foi o destaque da vitória da equipe sobre o Grêmio neste domingo fora de casa

Redação, Estadão Conteúdo

28 de abril de 2019 | 15h52

Principal responsável pela vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Grêmio, na manhã deste domingo, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, ao fazer uma série de defesas difíceis, o goleiro Vanderlei preferiu dividir o mérito do triunfo na estreia do Campeonato Brasileiro com todos os jogadores e destacou a atuação coletiva da equipe.

"O Santos tem mostrado que tem um grande grupo em todas as posições. Hoje (domingo) tivemos várias mudanças e os que entraram em campo deram conta do recado. A gente fez um grande jogo", avaliou o defensor, para quem a vitória poderia até ter vindo com menos sufoco.

"Jogar contra o Grêmio aqui não é fácil. A gente não ficou lá atrás, fomos para o jogo, propomos o jogo. Poderíamos até ter sofrido menos porque não matamos o jogo no final", opinou.

No rodízio de goleiros implementado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, Vanderlei foi escolhido para jogar o Brasileirão e Éverson, a Copa do Brasil, segundo o próprio treinador disse na entrevista coletiva após a vitória. "A gente faz o nosso melhor dia a dia e trabalha muito", comentou o arqueiro santista.

O elenco do Santos se reapresenta na manhã desta segunda-feira no CT Rei Pelé, em Santos, e dá início à preparação para o jogo em casa contra o Fluminense, marcado para quinta, às 19h15, no estádio da Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.