Itamar Aguiar/AFP
Itamar Aguiar/AFP

Herói do título da Recopa, Grohe exalta grupo do Grêmio: 'Vitória de todos'

Goleiro garante título da Recopa para o tricolor ao defender pênalti cobrado pelo Independiente

Estadão Conteúdo

22 de fevereiro de 2018 | 01h02

Mais uma vez o goleiro Marcelo Grohe foi o herói do Grêmio. Nesta quarta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, depois do empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, ele defendeu a quinta e última cobrança do Independiente na disputa de pênaltis e garantiu o título da Recopa Sul-Americana. Em meio à comemoração, fez questão de exaltar o grupo pela conquista.

+ Vasco é goleado, mas Martín Silva brilha nos pênaltis e garante classificação

"É uma vitória de todos. Coroa o grupo. Estamos só no quarto jogo juntos neste ano", disse Marcelo Grohe, em entrevista ao canal de TV a cabo FOX Sports, ainda no gramado da Arena Grêmio. Por causa da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, nos Emirados Árabes Unidos, no meio de dezembro, os titulares iniciaram a pré-temporada na metade de janeiro e pouco atuaram em 2018.

Por terem jogado poucas vezes nesta temporada, os reservas estão atuando pelo Campeonato Gaúcho e o desempenho do Grêmio até agora é sofrível. Tanto que após sete rodadas, de 11 no total, é o lanterna com apenas quatro pontos. Precisa muito de vitórias para evitar o histórico vexame de ser rebaixado no Estadual.

"Agora temos de pensar no Gaúcho. Sábado já tem um jogo complicado e nossa situação é difícil", comentou Marcelo Grohe, já pensando na partida contra o Novo Hamburgo, na Arena Grêmio, neste sábado, pela oitava rodada da competição.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioMarcelo GroheRecopa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.