Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Herói no Palmeiras, Luiz Adriano festeja vitória fora de casa diante do Vasco

Jogador entra no segundo tempo e faz o gol da vitória da equipe em São Januário; lance é contestado

Paulo Favero, O Estado de S.Paulo

07 de novembro de 2019 | 00h25

O atacante Luiz Adriano voltou a jogar pelo Palmeiras após se recuperar de lesão na coxa direita. Ele entrou no segundo tempo da partida contra o Vasco, no Rio, e foi o herói da vitória por 2 a 1 em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. "Fico feliz de ter ajudado os companheiros. Essa vitória fora de casa era importante", comentou o jogador. O gol, no entanto, foi contestado pelo rival, que cobrou falta do atleta do Palmeiras.

O técnico Mano Menezes optou por começar com Deyverson no ataque. Mas apesar de ele brigar pelas bolas na frente, quase não teve chance para finalizar. Foi então que Mano fez a mudança no intervalo e as alterações (incluindo a entrada de Dudu nos minutos iniciais da etapa final) surtiram efeito.

Aos 31 minutos, Luiz Adriano aproveitou o vacilo da defesa vascaína, dominou a bola e chutou, marcando o segundo gol do Palmeiras. Os jogadores do time da casa reclamaram de falta do palmeirense no lance. Mas o jogador negou. "Eu protegi a bola, o jogador do Vasco falou que eu o chutei, mas não foi isso. Tive condições de carregar a bola dentro da área e fazer o gol", comentou.

Luiz Adriano festejou o gol, mas teve de esperar bom tempo até a arbitragem que cuida do VAR (árbitro de vídeo) validar a jogada. "Esqueci que tem de esperar um pouquinho por causa do VAR", brincou o atacante, que sentiu novamente um incômodo na coxa. "Senti no mesmo lugar de antes, está dolorido, mas vamos esperar a avaliação do médico do Palmeiras", afirmou. A ideia de Mano era fazer o jogador ganhar ritmo para poder ser usado diante do Corinthians, sábado, no Pacaembu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.