Hertha Berlin vence o Hannover e entra na zona para a Liga dos Campeões

Em dia inspirado de Kalou, o Hertha Berlin derrotou o Hannover nesta sexta-feira e entrou na zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. O atacante da Costa do Marfim foi o nome do triunfo por 3 a 1, mesmo fora de casa, ao marcar os três gols da equipe pela 12.ª rodada do Campeonato Alemão.

Estadão Conteúdo

06 de novembro de 2015 | 19h37

O resultado levou o Hertha a 20 pontos, na quarta posição da tabela provisoriamente, já que o resto da rodada acontece no fim de semana. Na próxima rodada, dia 22, a equipe recebe o Hoffenheim. Já o Hannover parou nos 11 pontos, é o 14.º, e duela com o Borussia Mönchengladbach, fora de casa, um dia antes.

Mesmo fora de casa, o Hertha foi melhor nesta sexta e marcou o primeiro aos 32 minutos. Após rápido contra-ataque, Kalou teve categoria para dominar e bater para a rede. O mesmo aconteceu no segundo tempo, aos 15 minutos, quando o ex-jogador do Chelsea recebeu em velocidade no contragolpe e bateu na saída do goleiro.

Sem nada a perder, o Hannover foi para cima e conseguiu seu gol de honra aos 25 minutos, em pênalti cobrado por Kiyotake. E foi também de pênalti que o Hertha marcou o terceiro e selou o triunfo. Aos 41 minutos, Kalou bateu forte e balançou a rede pela última vez.

ESPANHOL - No Campeonato Espanhol, o Las Palmas venceu pela segunda vez e respirou um pouco na tabela nesta sexta-feira. Em casa, a equipe fez 2 a 0 sobre a Real Sociedad, com gols de Jonathan Viera e Sergio Araujo, e chegou aos nove pontos, em 18.º, ainda na zona de rebaixamento. A Real Sociedad tem os mesmos nove pontos, mas está em 16.º, fora da degola.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.