Hertha faz dois e mantém o Paderborn na zona de rebaixamento do Alemão

O Hertha Berlin manteve neste domingo sua trajetória invicta de cinco partidas no Campeonato Alemão ao ganhar em casa do ameaçado Paderborn por 2 a 0, com gols de Stocker e Schulz, pela 27ª rodada da competição. Com este resultado, o time de Berlim subiu para a 11ª posição com 32 pontos, vislumbrando ainda uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. A vitória do Hertha também ajudou o Hamburgo, já que o Paderborn ficou estacionado na 17ª colocação, com 24 pontos, na zona do rebaixamento.

Estadão Conteúdo

05 de abril de 2015 | 15h13

A partida começou em um ritmo intenso, já que o Hertha precisava da vitória para se distanciar da perigosa zona da degola e aspirar ainda a uma vaga na Liga Europa. A equipe da capital alemã pressionou a saída de bola e até conseguiu algumas chances com Beerens e Kalou. Mas a retranca montada pelos visitantes não foi furada e o placar continuou inalterado.

Na volta dos vestiários, o Hertha voltou a pressionar até conseguir a vantagem aos 23, em boa jogada de Kalou que foi concluída por Stocker, para marcar seu primeiro gol pela equipe no Campeonato Alemão.

Com a vantagem, os visitantes saíram para tentar surpreender o Hertha e quase conseguiram, não fosse a boa atuação do goleiro Kraft, que salvou pelo menos uma chance clara de gol dos visitantes.

Mesmo com o placar em aberto, o Hertha também continuava a ameaçar a meta do adversário. E conseguiu ampliar o marcador aos 43, quando Schulz aproveitou para converter para as redes após jogada de Pekarik.

O time da capital alemã acumula agora cinco partidas sem derrota, três delas com vitória O Paderborn, por sua vez, tem cinco derrotas e um empate nas seis últimas partidas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.