Hertha vence Bayer e mantém ponta do Alemão

Com a vitória por 1 a 0, time de Cícero e Lúcio se mantém quatro pontos à frente do vice-líder Bayern

AE, Agência Estado

14 de março de 2009 | 13h54

Hannibal Hanschke/Reuters

O goleiro Rene Adler bem que tentou, mas não evitou a derrota do Bayer diante do líder Hertha Berlim

BERLIM - O Hertha Berlim fez o suficiente para segurar a liderança do Campeonato Alemão neste sábado. Diante do Bayer Leverkusen, a equipe venceu por 1 a 0 e manteve a diferença de quatro pontos na ponta da tabela. Agora, o time dos brasileiros Cícero e Lúcio soma 49, contra os 45 do vice-líder Bayern de Munique, que também venceu neste sábado. O Bayer, por sua vez, ficou em sétimo, somando 37 pontos.

Veja também:

tabela Alemão - Classificaçao / Resultado / Calendário

Jogando em Berlim, o gol do triunfo em casa foi marcado pelo ucraniano Andriy Voronin. Aos cinco minutos do segundo tempo, o atacante fez 1 a 0 em um lance de sorte. Após boa troca de passes do ataque do Hertha, Voronin saiu na cara do gol, mas tocou fraco, em cima do goleiro. O arqueiro do Bayer fez a defesa e a bola bateu novamente no peito do ucraniano, que nada precisou fazer para mandar às redes.

Também neste sábado, o Bayern de Munique conseguiu uma boa vitória para seguir na briga pelo título do Campeonato Alemão. Fora de casa, o time chegou à vice-liderança graças ao triunfo por 3 a 0 sobre o Bochum. O brasileiro Zé Roberto abriu o caminho para o resultado positivo, fazendo 1 a 0 aos 32 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Podolski chegou a perder um pênalti, mas Lahm e Demichelis garantiram os três gols dos visitantes.

Campeão do primeiro turno, o Hoffenheim também contou com um gol brasileiro, mas não conseguiu superar o Eintracht Frankfurt, apenas empatando por 1 a 1. Carlos Eduardo marcou para a equipe sensação do Alemão, que agora aparece na quarta posição, com 43 pontos, atrás do Wolfsburg, que tem 45, assim como o Bayern.

Fora de casa, o Borussia Monchengladbach continuou sua recuperação para tentar se livrar do rebaixamento. A equipe venceu o Colônia por 4 a 2. O Hannover, que também luta para não cair, arrancou um empate por 4 a 4 com o Borussia Dortmund, marcando dois gols no fim. Já o lanterna Karlsruhe segue mal e perdeu mais uma, desta vez para o Arminia Bielefeld, por 1 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.