Hiddink vai assumir seleção da Turquia em agosto

O técnico holandês Guus Hiddink assinou contrato para treinar a seleção da Turquia a partir de 1o de agosto, informou a Federação Turca de Futebol em comunicado nesta quarta-feira.

REUTERS

17 de fevereiro de 2010 | 11h28

Na semana passada, o treinador anunciou que deixaria a seleção da Rússia no fim de seu contrato, que expira em 30 de junho.

"O presidente e o vice-presidente da Federação Turca de Futebol se encontraram com o senhor Hiddink em Amsterdã, ontem, e acertaram um contrato por quatro anos, dos quais dois anos são opcionais", disse a federação em comunicado.

Hiddink é um dos técnicos mais respeitados do mundo e está à frente da seleção russa desde 2006. Ele levou a equipe até as semifinais da Euro-2008, mas não conseguiu classificar a equipe para a Copa do Mundo da África do Sul deste ano.

A Turquia é outra semifinalista da Euro-2008 que não se classificou para o Mundial.

Como técnico da Holanda, Hiddink levou seu time às semifinais da Copa de 1998 e repetiu o feito quatro anos depois com a seleção co-anfitriã Coreia do Sul. No Mundial passado, ele conseguiu classificar a Austrália para as oitavas-de-final.

Durante sua passagem pela Rússia, Hiddink também comandou o time inglês Chelsea por alguns meses e ajudou o time a conquistar a FA Cup na temporada passada.

O técnico de 63 anos, que teve uma rápida passagem como técnico do time turco Fenerbahçe em 1990, vai substituir Fatih Terim, que deixou a Turquia em outubro.

(Reportagem de Alexandra Hudson)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTTURQUIAHIDDINK*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.