Alberto Lingria/ Reuters
Alberto Lingria/ Reuters

Higuaín brilha e Juventus derrota Empoli com 3 gols em 5 minutos

Atual pentacampeã é líder com 18 pontos, quatro à frente do Napoli

Estadão Conteúdo

02 Outubro 2016 | 09h47

Depois de um primeiro tempo sonolento, a Juventus só precisou de cinco minutos na etapa final para derrotar o Empoli por 3 a 0, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Italiano. Os argentinos Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín foram os maestros da equipe de Turim, que anotou todos os gols em um intervalo de apenas cinco minutos.

O sexto triunfo da Juventus no Italiano manteve a equipe na liderança, com 18 pontos. O Napoli, que visitará a Atalanta neste domingo, tem 14. Já o Empoli segue afundado na zona de rebaixamento. Com quatro pontos, é o 19º e penúltimo colocado da tabela.

Jogando na casa do adversário, a Juventus demorou para "entrar" no jogo neste domingo. Em um primeiro tempo de poucas emoções, só chamou a atenção com a bola no travessão de Khedira. A melhor atuação da equipe de Turim está reservada para o segundo tempo. Mais precisamente para o intervalo entre os 20 e os 25 minutos da etapa final.

Aos 20, o lateral brasileiro Alex Sandro encontrou Dybala bem posicionado dentro da área e o argentino bateu forte para as redes. Apenas dois minutos depois, Higuaín acertou belo chute da entrada da área e ampliou. O mesmo argentino só precisou de mais três minutos para anotar seu segundo na partida, e o terceiro da Juventus no duelo.

Com os gols, Higuaín manteve uma forte média neste início de competição. Tem agora seis gols em sete jogos disputados. Ele divide a liderança da artilharia com Mauro Icardi. O jogador da Inter de Milão também tem seis gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.