Hoffenheim bate Hertha Berlin de virada e sobe para terceiro no Campeonato Alemão

Com 48 pontos, time supera o Borussia Dortmund

Estadao Conteudo

31 de março de 2017 | 18h10

O Hoffenheim subiu uma posição na tabela do Campeonato Alemão ao bater o Hertha Berlin por 3 a 1, de virada, no estádio Olímpico da capital do país, no único jogo desta sexta-feira válido pela 26ª rodada da competição. O time agora está em terceiro lugar, com 48 pontos, superando o Borussia Dortmund, que tem 46, mas joga neste sábado, em Gelsenkirchen, contra o Schalke 04. Já o Hertha estacionou nos 40 pontos na quinta posição.

As duas equipes fizeram uma partida bastante movimentada. O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1. O Hertha saiu na frente com um gol de Peter Pekarik, aos 32 minutos. O Hoffenheim empatou em uma cobrança de penalidade máxima cometida pelo zagueiro Maximilian Mittelstaedt, que colocou a mão na bola dentro da área e levou cartão amarelo pela atitude. Andrej Kramaric cobrou e igualou o placar, aos 38 minutos.

Na volta do intervalo, a equipe do Hoffenheim mostrou que estava disposta a vencer a partida. O time pressionou bastante e colocou pelo menos três bolas na trave dos adversários, que mal conseguiam sair para o ataque.

Aos 12 minutos, o zagueiro Mittelstaedt fez uma falta dura sobre Nadiem Amiri, recebeu o segundo amarelo (o primeiro havia sido dado pelo pênalti cometido) e foi expulso. Com um a mais em campo, o Hoffenheim aumentou a intensidade do jogo para buscar o resultado positivo.

A virada veio aos 20 minutos com um chute de fora da área do zagueiro Niklas Süle: 2 a 1. O time do Hoffenheim não se acomodou e seguiu insistindo no ataque. Até que, aos 41 minutos, fez o terceiro gol, marcado por Andrej Kramaric, o segundo dele na partida.

Na próxima rodada do Campeonato Alemão, o Hoffenheim joga em casa, na terça-feira, contra o líder Bayern de Munique, que neste sábado enfrenta o Augsburg, 14º colocado na competição. O Hertha Berlin sai para pegar o Borussia Mönchengladbach, na quarta-feira, no complemento da 27ª rodada.

Tudo o que sabemos sobre:
Futebolfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.