Hoffenheim confirma retorno de Maicosuel ao Botafogo

Equipe carioca pagará R$ 9 milhões pela volta do meia-atacante após passagem apagada no futebol alemão

AE, Agência Estado

21 de julho de 2010 | 12h39

O meia-atacante Maicosuel, enfim, retornou oficialmente ao Botafogo. Nesta quarta-feira, mais de um mês depois do jogador ser liberado para treinar no clube carioca, o Hoffenheim confirmou o acerto do atleta de 24 anos com o time brasileiro.

Para garantir o retorno de Maicosuel, o Botafogo pagará cerca de quatro milhões de euros (aproximadamente 9 milhões de reais), 500 mil euros a menos do que o valor desembolsado pelo clube alemão no ano passado, quando o atleta ainda atuava na equipe carioca.

Como a janela de transferências internacionais foi antecipada, o Botafogo tentará agora regularizar o jogador na CBF para o clássico contra o Fluminense, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Depois de despontar no Paraná em 2006, Maicosuel passou nos anos seguintes por Cruzeiro e Palmeiras, mas não conseguiu repetir o bom desempenho. Sua redenção veio no início de 2009, no Botafogo, onde virou ídolo e acabou negociado com o Hoffenheim. Depois de uma passagem apagada pelo futebol alemão, o meia-atacante retorna para o clube onde mais se destacou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.