Hoffenheim derrota Hertha Berlin com três gols de Ibisevic

O centro-avante Vedad Ibisevic conferiu três gols neste domingo na vitória de 5 x 1 do Hoffenheim sobre o Hertha Berlin, que se afundou ainda mais na lanterna do Campeonato Alemão.

REUTERS

27 de setembro de 2009 | 17h48

Os gols foram os primeiros do bósnio desde que sofreu uma lesão no ligamento cruzado de um joelho em janeiro.

Ibisevic só precisou de 44 segundos para fazer o primeiro gol graças a um passe de Chinedu Obasi. O segundo gol do Hoffenheim ele fez de cabeça aos quatro minutos, e aos 21 conferiu seu terceiro com outra cabeçada.

Raffael deu esperanças ao Hertha ao converter perto do intervalo.

Mas o nigeriano Chinedu e o brasileiro Carlos Eduardo, este com um pênalti, fizeram os outros dois gols em quatro minutos de excelente futebol na metade do segundo tempo para fechar o placar.

O Hoffenheim subiu para o terceiro lugar da tabela com 14 pontos em sete partidas, enquanto o Hertha, que perdeu seus seis embates, se manteve em último lugar com três pontos.

O Hertha parece estar sofrendo de cansaço acumulado após a última temporada, quando competiu pelo título faltando poucas partidas e esteve próximo de se classificar para a Liga dos Campeões.

O Hamburgo, que derrotou o Bayern de Munique por 1 x 0 no sábado, lidera a tabela com 17 pontos, superando o Bayer Leverkusen por diferença de gols.

O recém-promovido Friburgo derrotou o Borussia Moenchengladbach por 3 x 0 na outra partida de domingo. Mohamadou Idrissou, Yacine Abdessadki e Julian Schuster converteram todos os gols no segundo tempo.

Tudo o que sabemos sobre:
ALEMAOHOFFENHEIM*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.