Hoffenheim derrota Schalke e segue 100% no Alemão

O Hoffenheim aprontou mais uma nesta sexta-feira. Jogando em casa, derrotou o reforçado Schalke por 2 a 0, na abertura da 3.ª rodada, e se manteve na liderança do Campeonato Alemão. Vorsah e Salihovic, com uma ajuda do goleiro Neuer, marcaram os gols da partida.

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2010 | 17h49

Com mais este triunfo, o time local segue com 100% de aproveitamento na competição, com três vitória em três jogos. O Hoffenheim, que goleou o Werder Bremen na estreia, soma agora nove pontos.

O Schalke, por sua vez, vive situação oposta. A equipe, que contou com os reforços do estreante Huntelaar e de Raúl, ainda não venceu no Alemão e segue sem pontuar, agora na 17.ª e penúltima colocação da tabela, na zona de rebaixamento.

Para seguir na ponta da classificação, o Hoffenheim não deu sossego ao adversário nesta sexta. Criou boas oportunidades de gol no início do jogo antes de abrir o placar aos 37 minutos. Andreas Beck cruzou da direita e o zagueiro Vorsah cabeceou no canto do goleiro Neuer.

O segundo gol surgiu somente nos instantes finais da partida. Aos 47 minutos do segundo tempo, Salihovic cobrou falta com categoria. A bola acertou a trave esquerda e o goleiro do Schalke antes de balançar as redes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.