Hoffenheim e Mainz empatam na abertura da rodada

Em jogo decidido no primeiro tempo, Hoffenheim e Mainz ficaram no empate por 1 a 1, nesta sexta-feira, na abertura da 22ª rodada do Campeonato Alemão. Atuando em casa, o Hoffenheim saiu na frente logo aos 9 minutos, com o gol contra de Noveski, mas o egípcio Zidan deixou tudo igual aos 29, ainda na primeira etapa.

AE, Agência Estado

17 de fevereiro de 2012 | 19h36

Com o resultado, as duas equipes seguem no meio da tabela, sem brigar por competições europeias, mas também longe da luta contra o rebaixamento. O Hoffenheim foi aos 26 pontos, enquanto o Mainz se mantém um pouco abaixo, com 24.

A rodada do Campeonato Alemão terá sequência neste sábado, quando o líder Borussia Dortmund, que não perde há 15 rodadas, defenderá sua posição contra o Hertha Berlin, fora de casa. O desfalque será o meia japonês Kagawa, que ficará de 15 a 20 dias em recuperação de uma lesão no tornozelo direito.

Com 46 pontos, o Borussia Dortmund - que luta pelo bicampeonato, já que foi campeão na temporada passada - é seguido de perto por Bayern de Munique (44), Borussia Mönchengladbach (43) e Schalke 04 (41).

Desses três perseguidores, dois também estarão em campo neste sábado: o Bayern visitará o lanterna Freiburg, e o Mönchengladbach jogará fora de casa contra o Kaiserslautern - que também está na zona de rebaixamento. Já o Schalke recebe o Wolfsburg no domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.