Hoffenheim segue em 3o após empate por 1 x 1 com Cologne

O terceiro colocado Hoffenheim perdeu a chance de aproximar-se dos líderes do Campeonato Alemão ao ficar num empate por 1 x 1 com o Cologne nesta sexta-feira.

REUTERS

24 de setembro de 2010 | 18h36

O capitão do Cologne Lukas Podolski colocou o time da casa em vantagem com um gol de pé esquerdo, e o Hoffenheim desperdiçou várias chances claras de empatar ainda no primeiro tempo.

O técnico do Hoffenheim, Ralf Rangnick, colocou a equipe arriscadamente no ataque no segundo tempo, deixando apenas dois jogadores de marcação, e a tática deu resultado quase de imediato.

Demba Ba surpreendeu o goleiro Faryd Mondragon com um chute da entrada da área, igualando o marcador aos 9 minutos da etapa final.

Mas o poder ofensivo dos visitantes rapidamente se apagou, e a única chance real de virar o jogo saiu dos pés de Vedad Ibisevic, logo em seguida. O Cologne, que no primeiro tempo já tinha acertado a trave, conseguiu controlar a partida e foi quem esteve mais perto de vencer.

Martin Lanig perdeu a principal oportunidade da equipe da casa a 12 minutos do fim, quando teve um chute de dentro da área bem defendido pelo goleiro Tom Starke.

O Hoffenheim permanece em terceiro, com 11 pontos em seis jogos, quatro pontos atrás do inesperado líder Mainz 05, que venceu seus cinco primeiros jogos e no sábado enfrentará o atual campeão Bayern de Munique, que está apenas em oitavo, com oito pontos.

(Por Karolos Grohmann)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTALEMAOHOFFENHEIM*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.