Hoffenheim vence, mas segue ameaçado no Alemão

De técnico novo, o Hoffenheim deu sinais de reação nesta sexta-feira ao vencer por 3 a 0 o Fortuna Dusseldorf, rival direto na briga para escapar do rebaixamento no Campeonato Alemão. O brasileiro Roberto Firmino, ex-Figueirense, marcou o primeiro gol da partida, que abriu a 28ª rodada.

AE, Agência Estado

05 de abril de 2013 | 17h45

Apesar da vitória, o time comandado pelo treinador Markus Gisdo segue dentro da zona de rebaixamento. O Hoffenheim continua na penúltima colocação, agora com 23 pontos. E mais perto do Fortuna, que ocupa o 15º lugar, com 29.

Jogando em casa, o Hoffenheim contou com a estreia de Markus Gisdo, substituto de Marco Kurz, demitido no início da semana. E a mudança no comando parece ter surtido efeito. O time da casa abriu o placar logo aos 11 minutos com gol de Firmino.

No segundo tempo, Lambertz cabeceou contra as próprias redes, após levantamento na área, deixando os anfitriões com maior vantagem no placar. Nos acréscimos, Volland recebeu lançamento pelo meio, invadiu a área, driblou o goleiro e marcou um belo gol para sacramentar a vitória do Hoffenheim.

O time volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Wolfsburg, fora de casa. O Fortuna Dusseldorf receberá o Werder Bremen no mesmo dia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.