Bernadett Szabo/Rreuters
Bernadett Szabo/Rreuters

Holanda e Romênia goleiam e lideram grupo na Europa

Equipes marcam quatro gols cada, batem Hungria e Andorra e assumem a ponta das Eliminatórias para a Copa

O Estado de S. Paulo

11 de setembro de 2012 | 17h51

BUDAPESTE - Holanda e Romênia chegaram, nesta terça-feira, às segundas vitórias no Grupo D das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014. Os dois times favoritos da chave conseguiram vitórias expressivas. Os holandeses fizeram 4 a 1 sobre a Hungria, fora de casa. Já os romenos receberam Andorra e golearam por 4 a 0.

Jogando de preto, a Holanda abriu o placar com Lens, de cabeça, logo aos 3 minutos de partida. De pênalti, Dzsudzsák deixou tudo igual já aos 7. Com assistência de Sneijder, Martins Indi voltou a colocar a Holanda na frente, ainda na primeira etapa. Depois, no segundo tempo, Lens e Huntelaar transformaram a vitória em goleada holandesa em Budapeste.

Em Bucareste, nenhum problema para a Romênia, que venceu sem grandes dificuldades a Andorra. Torje e Lazar marcaram no primeiro tempo. A rede depois só voltou a balançar nos acréscimos do jogo, primeiro com Gaman, depois com Maxim. O centroavante Márica, do Schalke 04, grande nome da equipe, passou em branco.

Pelo mesmo Grupo D, a Turquia recebeu a Estônia e venceu por 3 a 0. Com esses resultados, a liderança é da Romênia, com seis pontos e seis de saldo. A Holanda tem a mesma pontuação, mas cinco gols de saldo. Hungria e Turquia acumulam três pontos cada.

GRUPO G - Na chave que é tida como a mais equilibrada das Eliminatórias da Europa, a liderança é da Bósnia-Herzegovina, que fez 4 a 1 na Letônia e chegou à sua segunda goleada seguida. Rivais diretos pela liderança, eslovacos e gregos venceram pela primeira vez. A Eslováquia bateu Liechtenstein por 2 a 0, em casa, e chegou a quatro pontos. A Grécia fez 2 a 0 na Lituânia e se recuperou da derrota para a Letônia na estreia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.