13 de outubro de 2015 | 07h00
Terceira colocada na Copa do Mundo de 2014, a Holanda busca um milagre nesta terça-feira para continuar com chances de se classificar à Eurocopa de 2016 pela repescagem. Com 13 pontos, os holandeses estão na quarta colocação do Grupo A, dois atrás da Turquia, em terceiro. Islândia e República Checa já estão classificadas e vão decidir o destino dos rivais.
A Holanda precisa derrotar os checos em Amsterdã e torcer para os islandeses superarem a Turquia em Konya. Os turcos jogam pelo empate, já que levam vantagem por terem derrotado os holandeses por 3 a 0.
Inglaterra fecha com 100% nas eliminatórias
A última vez que a Holanda ficou fora da Eurocopa foi em 1984, justamente na França, que volta a sediar o evento no próximo ano. A eliminação prematura desta vez será ainda pior, já que o torneio agora conta com 24 participantes.
Nesta segunda-feira, com um gol de Ibrahimovic, a Suécia passou pela Moldávia por 2 a 0, mas não conseguiu garantir vaga direta no Grupo G porque a Rússia derrotou o Montenegro pelo mesmo placar. Os suecos terão de buscar a classificação pela repescagem, assim como a Ucrânia, que perdeu da Espanha por 1 a 0 e ficou em terceiro no Grupo C.
CRÍTICA
O ídolo Johan Cruyff não poupou críticas à seleção holandesa em sua coluna no jornal De Telegraaf. Na publicação, o ex-jogador do Barcelona reclama da falta de criatividade contra equipes menores. "Contra equipas mais fracas não conseguimos construir jogo, por isso não atacamos". Em outro trecho, o ex-treinador ainda reclamou da participação de um dos principais nomes da equipe na partida contra o Cazaquistão: "Custa ver que Van Persie, no tempo em que esteve em campo, tocou uma vez na bola".
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.