Marcel Antonisse/EFE
Marcel Antonisse/EFE

Holanda vence mais uma e amplia vantagem no Grupo 9

Equipe holandesa supera a Escócia por 3 a 0 e segue tranquila na Eliminatórias rumo à Copa do Mundo de 2010

Agencia Estado

28 de março de 2009 | 19h28

A seleção da Holanda venceu mais uma neste sábado nas Eliminatórias europeias da Copa do Mundo e ampliou a vantagem na liderança isolada do Grupo 9. Jogando em Amsterdã, os holandeses derrotaram a Escócia por 3 a 0.

Veja também:

linkFrança ganha na Lituânia e sai do sufoco na Europa

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

Com mais uma vitória - a quarta em quatro jogos -, os donos da casa chegaram aos 12 pontos na tabela, abrindo oito de vantagem sobre os escoceses, vice-líderes. Islândia, com quatro, Macedônia, com três, e Noruega, com apenas dois, também integram a chave.

A partida deste sábado teve um início lento, de poucas chances para ambos os times. As redes só balançaram a partir dos 30 minutos. Huntelaar acertou a cabeça na pequena área e completou cruzamento de Van Bommel: 1 a 0. Antes do intervalo, Van Persie repetiu o primeiro gol e também mandou de cabeça, após levantamento de Robben, para ampliar o marcador.

O domínio holandês seguiu no segundo tempo. Os donos da casa só foram ameaçados em um chute de Miller, que o goleiro Stekelenburg defendeu. Aos 32 minutos, Kuyt fechou o placar em cobrança de pênalti.

Pelo Grupo 3, a Irlanda do Norte assumiu a ponta da tabela ao bater a Polônia por 3 a 2, em casa, neste sábado. A seleção anfitriã chegou aos 10 pontos e superou a Eslováquia, que tem 9. A República Checa segue na terceira posição com o empate por 0 a 0 com a Eslovênia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.