Montserrat T Diez/EFE
Montserrat T Diez/EFE

Holandês Heitinga fica em repouso após traumatismo craniano

Jogador do Atlético de Madri está fora de perigo, depois de ser atingido na cabeça e perder a consciência

AE, Agencia Estado

23 de março de 2009 | 10h22

O lateral holandês John Heitinga está livre de perigo, depois de sofrer um traumatismo craniano durante a partida de sua equipe, o Atlético de Madrid, diante do Mallorca, neste domingo. Ele acertou uma cabeçada em David Navarro, atacante do time adversário, bateu a cabeça e chegou a perder a consciência em campo.

Veja também:

link Barcelona goleia Málaga e mantém vantagem para o Real Madrid

tabela Classificação / Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Heitinga saiu do gramado com um colete cervical e foi levado imediatamente a uma clínica em Palma de Maiorca. Exames clínicos, no entanto, não verificaram nenhuma lesão neurológica, apenas o traumatismo craniano, mas ele passou a noite normalmente e não deve ter sequelas.

Mesmo assim, o jogador será submetido a uma semana de repouso e não poderá defender a seleção holandesa nos jogos contra Escócia, no sábado, e Macedônia, em 1.º de abril, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. A Holanda está em primeiro no Grupo 9, com 9 pontos em três jogos, e pode ficar bem perto do Mundial com duas vitórias.

Já o Atlético está em situação bem mais complicada: a derrota por 2 a 0 para o Mallorca, que briga contra o rebaixamento, deixou a equipe em quinto lugar no Espanhol, com 43 pontos, a cinco do Villarreal, quarto colocado e último na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.