Peter Powell/EFE
Peter Powell/EFE

Holandês Robben renova contrato com o Bayern de Munique até 2017

Contrato anterior se encerraria no término da temporada 2014/2015

Agência Estado

19 de março de 2014 | 10h33

MUNIQUE - O Bayern de Munique anunciou nesta quarta-feira a renovação do contrato do atacante Arjen Robben até 2017. A extensão do acordo entre o jogador holandês e o clube alemão assegura a permanência de Robben no clube por mais três anos, enquanto o acordo anterior se encerraria apenas no término da temporada 2014/2015. Robben é fundamental para o esquema de Pep Guardiola e também para o selecionado holandês na Copa do Mundo. Robben ajudou a Holanda a eliminar o Brasil na África do Sul em 2010. 

O atacante foi o autor do segundo gol do Bayern de Munique na vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund na decisão da Liga dos Campeões da Europa da temporada passada, quando o clube fez história ao também faturar os títulos do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha. Depois, no fim do ano, o time ainda venceu o Mundial de Clubes da Fifa.

O sucesso do Bayern na última temporada se repete na atual, com a equipe seguindo com chances reais de repetir as mesmas três conquistas. O time de Pep Guardiola pode ser campeão antecipadamente do Campeonato Alemão já no próximo fim de semana. Faz 50 partidas que o Bayern não perde na Liga de seu país.

Robben, de 30 anos, está em sua quinta temporada no Bayern e espera conquistar mais títulos pelo clube até o fim do seu novo acordo. "Estou muito feliz agora que assinei novo contrato e vou continuar perseguindo os troféus com o Bayern", disse o holandês, vinculado ao time da Bavaria até o dia 30 de junho de 2017.

"Eu estou agora na minha quinta temporada em Munique, e haverá mais três depois. Não pode haver melhor indicação de como eu e minha família estamos felizes por estar aqui e o quanto eu gosto de jogar por este clube e com esta equipe. Estou ansioso para os próximos anos - e muito mais troféus com o Bayern."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.