Arquivo/AE - 21/5/2008
Arquivo/AE - 21/5/2008

Holandês Van der Sar anuncia aposentadoria ao final da temporada

Goleiro do Manchester United tem 40 anos e pretende ficar mais tempo com a família

AE-AP, Agência Estado

27 de janeiro de 2011 | 10h22

MANCHESTER - O veterano goleiro Van der Sar confirmou nesta quinta-feira que se aposentará dos gramados ao final da atual temporada. Aos 40 anos, o jogador do Manchester United afirmou que é o momento de ficar mais tempo com sua família.

Após 21 temporadas como jogador profissional, o holandês quer se dedicar à sua esposa, que sofreu um derrame no ano passado. "Ela se recuperou bravamente, então decidi ficar no Manchester United por mais um ano. Mas assim que a temporada começou, passei a sentir que era hora de dizer adeus", afirmou.

Van der Sar foi campeão da Liga dos Campeões da Europa em 1995, com o Ajax, e em 2008, com o Manchester. Ainda pela equipe holandesa, conquistou a Copa da Uefa, em 1992, e quatro títulos nacionais. Pelo Manchester também conseguiu três Campeonatos Ingleses.

"É uma lista da qual posso me orgulhar. Mas ainda não terminei e espero conseguir adicionar mais algumas conquistas com o Manchester United nesta temporada", declarou o goleiro.

Além de Ajax e Manchester United, o atleta atuou pela Juventus e pelo Fulham. Na seleção holandesa, foram 130 aparições. Van der Sar revelou que sua maior frustração no futebol foi não ter vencido títulos com a Holanda. "Chegamos perto, mas não era para ser", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.