
11 de outubro de 2013 | 20h25
Nas Eliminatórias da Concacaf, os três primeiros colocados do hexagonal final garantem vaga direta na Copa, enquanto a seleção que terminar em quarto lugar precisará disputar a repescagem contra o representante da Oceania (Nova Zelândia) para conseguir chegar ao Mundial no Brasil.
As duas primeiras vagas já estão definidas desde a rodada passada: Estados Unidos e Costa Rica. Agora, a disputa é pelo terceiro lugar, posição que Honduras ocupa atualmente com 14 pontos. Enquanto isso, México e Panamá somam os mesmos oito pontos, podendo alcançar os hondurenhos.
Mesmo que não consiga a classificação já nesta sexta-feira, o que só acontecerá em caso de empate entre México e Panamá - o jogo começa às 22h30 (horário de Brasília) -, Honduras dependeria apenas de um empate na última rodada, na terça-feira, quando visita a lanterna Jamaica.
No jogo desta sexta-feira, diante da já classificada Costa Rica, Honduras contou com o apoio de sua empolgada torcida, que lotou o Estádio Olímpico na cidade San Pedro Sula. E conseguiu a importante vitória graças ao gol de Jerry Bengtson, marcado aos 19 minutos do segundo tempo.
Se conseguir confirmar a classificação - já está garantida, pelo menos, na repescagem contra a Nova Zelândia -, Honduras disputará a Copa do Mundo pela terceira vez na história. Esteve na edição da Espanha/1982 e da África do Sul/2010, sendo eliminada na primeira fase.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.