Horário de clássico em Roma muda por segurança

A polícia e as autoridades esportivas da cidade de Roma chegaram a um acordo nesta terça-feira e acertaram o adiantamento em duas horas do início do clássico entre Roma e Lazio em duas horas por questões de segurança. O jogo, porém, continua marcado para domingo.

AE, Agência Estado

13 de abril de 2010 | 15h54

Inicialmente, o clássico de Roma estava marcado para começar às 20h30 locais (15h30, no horário de Brasília). Com a decisão, o jogo terá início 18h30 locais (13h30, de acordo com o horário de Brasília).

A expectativa para o clássico é muito grande, já que a Roma assumiu a liderança no Campeonato Italiano no último fim de semana e tem um ponto de vantagem para a Inter de Milão, restando cinco semanas para o encerramento do torneio.

Em dezembro, quando os clubes se enfrentaram, o jogo foi interrompido por cerca de dez minutos no primeiro tempo por causa de explosões de fogos de artifício nas arquibancadas. Em 2004, um clássico teve que ser paralisado por três minutos, durante a etapa final, depois que um falso rumor de que um torcedor havia sido morto por um policial fora do estádio se espalhou, provocando protestos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato ItalianoRomaLazio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.