Paul Miller/AP
Paul Miller/AP

Hugo Calderano bate nigeriano e vai à semifinal do WTT Cup Finals do tênis de mesa

Brasileiro vence Quadri Aruna, 13º do ranking mundial, por 3 sets a 1, e avança no torneio mundial

Redação, Estadão Conteúdo

06 de dezembro de 2021 | 10h48

O brasileiro Hugo Calderano fez mais uma vítima nesta segunda-feira no WTT Cup Finals. Brilhando na temporada 2021 do tênis de mesa, ele venceu o nigeriano Quadri Aruna, 13º do ranking mundial, por 3 sets a 1, com parciais de 11/6, 6/11, 11/8 e 11/4, e avançou à semifinal do importante torneio.

"Ele é um atleta muito forte, fez grandes partidas recentemente e alcançou o seu melhor ranking há pouco. Eu sabia que seria um confronto difícil e fico feliz de ter alcançado um nível em que pude fazer um bom jogo e derrotá-lo", comentou o atleta brasileiro.

O WTT Cup Finals é a competição que encerra a temporada e conta com os 16 melhores mesa-tenistas da temporada, em Cingapura. Ele substitui o ITTF Grand Finals neste ano, quando o circuito internacional passou por algumas mudanças.

Atual número quatro do mundo, o brasileiro vinha de grande vitória sobre o chinês Lin Gaoyuan (7º) nas oitavas de final. Na sequência, ele vai encarar o número 5, o japonês Tomokazu Harimoto. Se vencer, alcançará a grande final.

O vencedor deste confronto terá pela frente quem levar a melhor no duelo chinês entre Fan Zhendong, atual número 1 do mundo, e Chuqin Wang (17º).

Tudo o que sabemos sobre:
tênis de mesaHugo Calderano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.