Publicidade

Hulk aguarda liberação de clube chinês para treinar no Palmeiras

Atacante também espera seguro para cobrir possíveis lesões ou problemas que possam ocorrer durante as atividades físicas na Academia de Futebol

PUBLICIDADE

Por Andreza Galdeano
Atualização:

O atacante Hulk aguarda apenas a liberação do Shanghai SIPG, da China, para começar a treinar na Academia de Futebol, o CT do Palmeiras. Conforme o Estado apurou, o jogador ficará no clube por duas semanas, já que o time chinês suspendeu as atividades por causa do surto de coronavírus em seu país e só terá partidas oficiais em maio.

Para iniciar os treinamentos, Hulk aguarda a autorização e também um seguro para cobrir possíveis lesões ou problemas que possam ocorrer nas atividades físicas. O jogador de 33 anos pretende treinar no Palmeiras para não perder ritmo de jogo com a paralisação no calendário do Campeonato Chinês e da Liga dos Campeões da Ásia.

Hulk vai treinar na Academia de Futebol por duas semanas Foto: Divulgação/ AFC

PUBLICIDADE

Hulk deve retornar para Dubai, nos Emirados Árabes, no fim do mês, quando se reapresentará ao Shanghai SIPG para iniciar os treinamentos visando as competições. A equipe chinesa chegou a fazer uma pré-temporada no local, mas liberou os jogadores por conta do surto de coronavírus.

Torcedor do Palmeiras, o atacante recentemente marcou presença no Allianz Parque e acompanhou a vitória do clube por 3 a 1 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Sua presença no jogo e também nos treinos acabou gerando expectativa entre os torcedores, que desejam ver o atacante com a camisa alviverde.

Hulk nunca escondeu o desejo de um dia defender seu clube de coração. Depois de uma partida beneficente em Campina Grande, no fim do ano passado, ele voltou a falar sobre o assunto e reafirmou seu carinho pelo time paulista, mas vê dificuldade de deixar a China. O jogador tem contrato até o fim 2020 e é um dos principais nomes do Shanghai SIPG.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.