Marcos de Paula/AE
Marcos de Paula/AE

Hulk diz que pretende deixar o Porto

Atacante brasileiro diz deixar 'portas abertas' para transferências, e revela vontade de atuar em outras ligas da Europa

Reuters

14 de agosto de 2012 | 10h43

O atacante brasileiro Hulk está interessado em trocar o Porto, atual campeão português, por algum grande clube da Inglaterra ou Espanha.

"Deixei a porta aberta para me transferir para outra liga. Tenho preferência por jogar na Inglaterra ou na Espanha, pois essas são as ligas que são mais vistas mundo afora", disse o jogador, de 26 anos, à agência Lancepress.

"Essa é uma ótima hora para eu me mudar e vou decidir tudo a partir de agora. Meu futuro está nas mãos de Deus."

A imprensa tem especulado que o atacante pode ir para o Chelsea, para o Paris St. Germain ou para o endinheirado clube russo Anzhi Makhachkala.

Seu contrato com o Porto vai até 2016, e inclui uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros (123,5 milhões de dólares).

Hulk tem sido um jogador importante para as conquistas do Porto nas últimas quatro temporadas, incluindo três títulos nacionais, três Copas de Portugal, duas Supercopas e uma Liga Europa.

O atacante, que no sábado conquistou a medalha de prata no futebol olímpico pelo Brasil, foi eleito o melhor jogador de Portugal nas duas últimas temporadas.

(Reportagem de Daniel Alvarenga)

Tudo o que sabemos sobre:
Futebol, Porto, Hulk

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.