Publicidade

Hulk marca e Shanghai SIPG goleia time de Felipão na Liga dos Campeões da Ásia

Guangzhou Evergrande precisará vencer por quatro gols de diferença para avançar às semifinais

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Sem o volante Paulinho, negociado com o Barcelona, o Guangzhou Evergrande levou uma goleada de 4 a 0 para o Shanghai SIPG, do atacante Hulk, que deixou sua marca, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Com o duro revés, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari ficou em situação complicada na competição.

Dono de dois títulos da Liga, Guangzhou Evergrande precisará ao menos devolver o placar no jogo da volta, marcado para o dia 12 de setembro, para alcançar a vaga na semifinal. A próxima partida será disputada diante de sua torcida.

Hulk é um dos principais destaques da campanha do seu time até agora. Foto: Chadank Hanna / AFP

PUBLICIDADE

Em Xangai, nesta terça-feira, os anfitriões não deram chances ao Guangzhou. Hulk abriu o placar aos 38 minutos de jogo, ao marcar de pênalti. Shenchao Wang ampliou aos 45 e Lei Wu marcou duas vezes em apenas três minutos no segundo tempo, aos 17 e aos 20, assegurando a goleada e a ampla vantagem para o jogo da volta.

Foi a primeira partida do Guangzhou Evergrande na Liga dos Campeões sem Paulinho. O volante da seleção brasileira foi negociado com o Barcelona na semana passada. Na competição asiática, ele marcou cinco gols, ajudando no caminho da equipe até as quartas de final.

O vencedor do confronto entre Guangzhou e Shanghai SIPG vai enfrentar na semifinal quem levar a melhor no duelo japonês entre Urawa Reds e Kawasaki Frontale. Os dois times disputarão o jogo de ida nesta quarta-feira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.