Húngaro de 35 anos apitará final da Liga dos Campeões

A Uefa, entidade que controla o futebol europeu, anunciou nesta quinta-feira que o húngaro Viktor Kassai, de apenas 35 anos, irá apitar a final da Liga dos Campeões, entre Barcelona e Manchester United, no próximo sábado, no Estádio de Wembley, em Londres.

AE, Agência Estado

26 de maio de 2011 | 10h40

O jovem árbitro para os padrões deste tipo de confronto, pois geralmente juízes mais experientes e consagrados são escalados em finais deste quilate, já comandou 60 partidas com a chancela da Uefa desde que estreou em partidas internacionais, em 2001.

Kassai apitou um jogo da última Liga Europa e outro cinco desta Liga dos Campeões, incluindo a partida de ida das oitavas de final da competição, entre Inter de Milão e Bayern de Munique, e o confronto da fase de grupos entre Valencia e Manchester United. Para completar, o maior confronto que ele dirigiu até hoje foi a semifinal entre Espanha e Alemanha, na Copa do Mundo de 2010.

Na final deste sábado, o húngaro será auxiliado pelos seus compatriotas Gabor Eros e Gyorgy Ring. Curiosamente, Kassai já dirigiu três jogos do Manchester United até hoje, e em todos eles o Manchester saiu vencedor.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.