Hungria define novo técnico para continuidade das Eliminatórias da Eurocopa

A Federação Húngara de Futebol anunciou nesta segunda-feira que Bernd Storck será o novo técnico da seleção do país no restante das Eliminatórias da Eurocopa de 2016. O treinador foi confirmado para o cargo depois que o Hertha Berlin avisou à entidade que o profissional não poderia mais ceder o profissional para desempenhar ao mesmo tempo a função de comandante da equipe alemã e do time nacional da Hungria.

Estadão Conteúdo

20 de julho de 2015 | 11h41

Ex-jogador da seleção, Dardai se tornou técnico da Hungria em setembro do ano passado, quando ainda foi mantido como treinador de equipes de base do Hertha. Em fevereiro, entretanto, ele foi promovido a interino da equipe profissional do clube. E, em maio, o húngaro assinou contrato para assumir o time de forma efetiva após ter ajudado a livrar o clube do rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Alemão.

Escolhido para assumir a seleção da Hungria, Storck acumulou um retrospecto ruim de duas vitórias e nove derrotas como treinador do Casaquistão entre 2008 e 2010 e, em março passado, havia sido anunciado como novo diretor esportivo da Federação Húngara de Futebol.

A Hungria ocupa atualmente a terceira posição do Grupo F das Eliminatórias da Eurocopa, com 11 pontos, e voltará a atuar pelo qualificatório no dia 4 de setembro, quando enfrentará a líder Romênia, que tem 14 pontos, em Budapeste.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.