Matthias Schrader/AP
Matthias Schrader/AP

Huntelaar marca dois e Schalke vira 3º no Alemão

Ex-galático foi determinante para vitória fora de casa contra o sobre o Augsburg

AE, Agência Estado

14 de março de 2014 | 18h37

AUGSBURGO - Dois jogos, cinco gols. Depois de receber nova chance na seleção holandesa, o atacante Klaas-Jan Huntelaar está em grande forma. Nesta sexta-feira, na abertura da 25.ª rodada do Campeonato Alemão, o ex-galáctico marcou duas vezes e foi determinante na vitória do Schalke 04, sobre o Augsburg, por 2 a 1, de virada, fora de casa.

O resultado fez o time de Gelsenkirchen assumir a terceira colocação do Campeonato Alemão, com 47 pontos, deixando para trás do Bayer Leverkusen, que vem de quatro jogos sem vencer e soma 44 pontos. No sábado, o Bayer enfrenta o líder Bayern de Munique, fora de casa, e deverá ter dificuldades para retomar a posição.

Em Augsburgo, o time da casa abriu o placar aos 5 minutos, com Werner, que aproveitou um recuo errado da zaga do Schalke. Huntelaar empatou aos 33, num rebote de chute do nigeriano Obasi. No lance, Draxler deu lindo toque de calcanhar para o africano.

A virada veio aos 4 minutos do segundo tempo, quando Kolasinac recebeu pela esquerda da área e só rolou para Huntelaar empurrar para as redes. O holandês já havia feito três gols no sábado passado, na goleada por 4 a 0 sobre o Hoffenheim. Antes, passou em branco nos 6 a 1 que o Schalke levou em casa do Real Madrid, pela Liga dos Campeões, e dos 5 a 1 impostos pelo Bayern Munique, pelo Alemão. Na terça, o time de Gelsenkirchen vai à Espanha para tentar uma virada inédita.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.