Ronny Hartmann/AFP
Ronny Hartmann/AFP

Huntelaar renova por mais dois anos e fica no Schalke 04 até 2017

Atacante holandês, que já passou por Real Madrid e Milan, é o segundo maior artilheiro da história do clube alemão, com 101 gols

Estadão Conteúdo

20 de dezembro de 2014 | 14h45

O Schalke 04 anunciou neste sábado a renovação contratual do atacante Klaas Jan Huntelaar. O holandês de 31 anos assinou a prorrogação do vínculo que se encerraria ao fim desta temporada e agora ficará no clube alemão pelo menos até o dia 30 de junho de 2017. Há ainda a opção de prolongamento por mais um ano.

Segundo maior artilheiro da história do Schalke, atrás somente de Klaus Fischer, Huntelaar é um dos principais jogadores do clube desde que chegou do Milan em agosto de 2010. Foram 101 gols em 160 partidas com a camisa alemã, sendo 66 no campeonato nacional, 25 em competições europeias e 10 na Copa da Alemanha.

Pelo Schalke, Huntelaar conquistou a Copa da Alemanha de 2011 e terminou o Campeonato Alemão do ano seguinte como principal artilheiro, com 29 gols. Antes de seu atual clube e do Milan, o atacante teve passagens pelo Heerenveen, pelo Ajax e pelo Real Madrid, onde chegou como grande esperança mas não vingou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.