PUBLICIDADE

Publicidade

Huracán passa pelo Alianza Lima em jogo com briga de torcida

Time argentino garante classificação para o grupo do Cruzeiro na Libertadores enquanto peruanos brigam entre si na arquibancada

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Com um empate por 0 a 0 com o Alianza Lima, nesta terça-feira à noite, em Buenos Aires, pelo jogo de volta da fase preliminar da Copa Libertadores, o Huracán se garantiu na próxima fase da competição continental.

PUBLICIDADE

O time argentino, que defendia larga vantagem após ter goleado por 4 a 0, no Peru, no confronto de ida, irá integrar o Grupo 3 do torneio, ao lado do atual bicampeão brasileiro, Cruzeiro, do Mineiros, da Venezuela, e do Universitario de Sucre, da Bolívia.

O jogo teve cenas de violência na arquibancada do estádio Parque Patricios. Segundo a imprensa peruana, torcedores do Alianz Lima brigaram entre si e chegaram até mesmo a causar sangramentos. O motivo do conflito não foi esclarecido, mas ocorre em uma época tensa para o clube. Na última semana, torcedores invadiram o vestiário da equipe para agredir atletas e na chegada à Argentina o elenco e o técnico Guillermo Sanguinetti foram vaiados.

O Huracán assegurou vaga na fase preliminar da Libertadores após conquistar o título da Copa Argentina no ano passado. E, após surpreender com uma goleada na capital peruana, apenas precisou administrar, aos olhos dos seus torcedores, a enorme vantagem que tinha nesta terça, pois podia perder por até três gols de diferença. A estreia do Huracán na fase de grupos da Libertadores será no próximo dia 24, contra o Mineiros, em Buenos Aires. No dia seguinte, na Bolívia, os cruzeirenses abrirão campanha na competição diante do Universitario de Sucre.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.