Iarley marca e Corinthians empata com o Monte Azul

O ano do centenário do Corinthians começou oficialmente com um empate. Com um gol do estreante Iarley e boa atuação do contrariado Souza, o time do Parque São Jorge ficou no 1 a 1 com o Monte Azul, neste domingo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista.

TERCIO DAVID, Agencia Estado

17 de janeiro de 2010 | 19h43

Apesar da expectativa na estreia, o Corinthians mostrou que ainda tem muito a aprimorar para 2010. O time manteve a posse de bola durante quase todo o jogo, mas sofreu com a falta de entrosamento e o preparo físico de alguns atletas.

Depois de quase se transferir para o Santos, o atacante Souza foi um dos principais destaques neste domingo, assim como havia sido no amistoso contra o Huracán na semana passada. O atacante teria até marcado um gol ainda no primeiro tempo, não fosse a marcação de um impedimento.

Entre os estreantes do Corinthians, Iarley teve grande disposição e formou boa dupla com Souza. Já Tcheco, segurando a bola em excesso e dando pouco andamento às jogadas, teve atuação discreta. Ele foi substituído por Edno nos 10 minutos finais.

Mesmo sem ainda ter despertado para a partida no início do jogo, Iarley mostrou que não perdeu a velha forma. Depois de uma grande bobeada do goleiro Tiago Cardoso, o atacante marcou o seu primeiro gol pelo clube aos 15 minutos do primeiro tempo.

Também sem muita organização, o Monte Azul empatou logo em seguida após falha de Felipe. Luciano Sorriso bateu escanteio, o goleiro corintiano não cortou e a bola sobrou entre Borebi e Rafael Fefo. O volante chutou em cima do atacante e a bola acabou entrando.

No começo do segundo tempo, Souza ainda perdeu outra grande chance de cabeça após boa jogada de Iarley, mas a bola passou rente à trave de Tiago Cardoso. O atacante ainda teve uma última chance nos instantes finais, mas errou a cabeçada que poderia valer a vitória corintiana.

Na próxima quarta-feira, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Pacaembu, na possível estreia de Danilo e Roberto Carlos. No mesmo dia, o Monte Azul enfrenta o Oeste, em Itápolis.

MONTE AZUL 1 x 1 CORINTHIANS

Monte Azul - Tiago Cardoso; Dedê, Ávalos, Mauro e Ferrari; Rafael Fefo, Franciscatti, Luciano Sorriso e Marcelo (Rafael Ueta); Borebi e Edmilson (Ray). Técnico - Edison Só.

Corinthians - Felipe; Alessandro, Chicão, William e Escudero; Marcelo Mattos (Boquita), Jucilei, Tcheco (Edno) e Morais (Dentinho); Iarley e Souza. Técnico - Mano Menezes.

Gols - Iarley, aos 15, e Rafael Fefo, aos 18 minutos do primeiro tempo.

Árbitro - Salvio Spinola Fagundes Filho.

Cartões amarelos - Mauro, William e Souza.

Renda - R$ 908.230,00.

Público - 25.294 pagantes.

Estádio - Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.