Loic Venance/ AFP
Loic Venance/ AFP

Ibra e Cavani marcam 2 cada e PSG conquista o penta da Copa da Liga

Parisienses derrotam Bastia por 4x0 e erguem troféu pela 5ª vez

Estadão Conteúdo

11 de abril de 2015 | 18h44

Com dois gols de Ibrahimovic e dois do uruguaio Cavani, o Paris Saint-Germain atropelou o Bastia por 4 a 0 neste sábado, no Stade de France, e conquistou a Copa da Liga Francesa pela quinta vez, sendo a segunda consecutiva.

O caminho para a vitória veio logo aos 20 minutos de partida, quando o zagueiro Squilaci derrubou Lavezzi na área e foi expulso. Ibrahimovic cobrou para abrir o marcador. O camisa 10 estava inspirado e ampliou aos 41, quando matou no peito na entrada da área e chutou rasteiro.

Com a tranquilidade no placar, o PSG diminuiu o ritmo no segundo tempo. O treinador aproveitou para dar ritmo ao brasileiro Lucas, que voltou a entrar em campo após quase dois meses lesionado. Ele se juntou a Marquinhos, Thiago Silva e Maxwell, que começaram entre os titulares.

Cavani também entrou na etapa final na vaga de Lavezzi e aproveitou para dar números finais ao placar. Aos 35 minutos, ele fez o terceiro de cabeça após cruzamento de Aurier. Nos acréscimos, recebeu livre e tocou na saída do goleiro.

Embalado, o PSG agora tentará manter viva as esperanças de novas conquistas na Liga dos Campeões. Na quarta-feira, receberá o Barcelona no jogo de ida pelas quartas de final. Expulso diante do Chelsea nas oitavas de final, Ibrahimovic terá de cumprir suspensão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.