Publicidade

Ibrahimovic anuncia saída do Los Angeles Galaxy: 'Vim, vi e venci'

Apesar de não ter ganhado um título, sueco se torna um dos estrangeiros de maior sucesso na história da MLS com 52 gols em 56 partidas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Zlatan Ibrahimovic

anunciou, nesta quarta-feira, sua saída do

. Após duas temporadas no clube, o sueco, de 38 anos, não deu pistas se vai seguir a carreira ou se aposentar, apenas se despedindo da equipe em mensagem publicada nas redes sociais.

"Vim, vi e venci. Obrigado Los Angeles Galaxy por me fazer sentir vivo novamente", escreveu o jogador. "Para os fãs do Galaxy: eles queriam Zlatan, eu dei a eles Zlatan. De nada. A história continua... Agora voltem ao beisebol", acrescentou.

Zlatan Ibrahimovic, ex-atacante do Los Angeles Galaxy Foto: Jae C. Hong/AP

O Los Angeles Galaxy, por intermédio de um comunicado, informou que a franquia e o jogador haviam finalizado sua relação de mútuo acordo. "Gostaríamos de agradecer a Zlatan por sua contribuição ao Los Angeles Galaxy e à Major League Soccer", disse o presidente Chris Klein.

"Desde sua chegada em 2018, Zlatan influenciou positivamente no esporte futebol em Los Angeles. Estamos agradecidos por sua ética de trabalho e paixão. Agradecemos a Zlatan seu profissionalismo e impacto incalculável na comunidade de Los Angeles e do futebol na América do Norte."

Publicidade

Existem rumores de que Ibrahimovic pode regressar para o Milan, onde o sueco atuou durante duas temporadas entre 2010 e 2012, anotando 42 gols em 61 jogos. Segundo o jornal italiano "Corriere dello Sport", o Bologna também teria interesse na contratação do atacante.

Apesar de Ibrahimovic não ter levado o Los Angeles Galaxy ao título, o atacante foi um dos jogadores estrangeiros com maior êxito na história da liga norte-americana, ao marcar 52 gols em 56 partidas pelo time que o contratou em março de 2018.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.