Jae C. Hong/AP
Jae C. Hong/AP

Ibrahimovic anuncia saída do Los Angeles Galaxy: 'Vim, vi e venci'

Apesar de não ter ganhado um título, sueco se torna um dos estrangeiros de maior sucesso na história da MLS com 52 gols em 56 partidas

Redação, Estadão Conteúdo

13 de novembro de 2019 | 22h38

Zlatan Ibrahimovic anunciou, nesta quarta-feira, sua saída do Los Angeles Galaxy. Após duas temporadas no clube, o sueco, de 38 anos, não deu pistas se vai seguir a carreira ou se aposentar, apenas se despedindo da equipe em mensagem publicada nas redes sociais.

"Vim, vi e venci. Obrigado Los Angeles Galaxy por me fazer sentir vivo novamente", escreveu o jogador. "Para os fãs do Galaxy: eles queriam Zlatan, eu dei a eles Zlatan. De nada. A história continua... Agora voltem ao beisebol", acrescentou.

O Los Angeles Galaxy, por intermédio de um comunicado, informou que a franquia e o jogador haviam finalizado sua relação de mútuo acordo. "Gostaríamos de agradecer a Zlatan por sua contribuição ao Los Angeles Galaxy e à Major League Soccer", disse o presidente Chris Klein.

"Desde sua chegada em 2018, Zlatan influenciou positivamente no esporte futebol em Los Angeles. Estamos agradecidos por sua ética de trabalho e paixão. Agradecemos a Zlatan seu profissionalismo e impacto incalculável na comunidade de Los Angeles e do futebol na América do Norte."

Existem rumores de que Ibrahimovic pode regressar para o Milan, onde o sueco atuou durante duas temporadas entre 2010 e 2012, anotando 42 gols em 61 jogos. Segundo o jornal italiano "Corriere dello Sport", o Bologna também teria interesse na contratação do atacante.

Apesar de Ibrahimovic não ter levado o Los Angeles Galaxy ao título, o atacante foi um dos jogadores estrangeiros com maior êxito na história da liga norte-americana, ao marcar 52 gols em 56 partidas pelo time que o contratou em março de 2018.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.