Ibrahimovic brilha novamente e PSG sobe para terceiro

Zlatan Ibrahimovic marcou dois gols e fez a jogada de outro na vitória do Paris St Germain sobre o recém-promovido Bastia por 4 x 0 neste sábado. Com o resultado, o PSG subiu para o terceiro lugar no Campeonato Francês.

Reuters

22 de setembro de 2012 | 15h58

Ibrahimovic, que abriu três gols de vantagem na artilharia (marcou 7), deu o passe para Jeremy Menez abrir o placar aos seis minutos e depois ampliou a cinco do intervalo.

O atacante sueco, que marcou gols em todas as partidas que jogou nesta temporada exceto uma, sacramentou a vitória no último minuto, depois que Blaise Matuidi fez o terceiro aos 27 do segundo tempo.

"Quando o time é bom, eu jogo bem", disse Ibrahimovic, que também marcou um na estreia vitoriosa na Liga dos Campeões, 4 x 1 sobre o Dynamo Kiev na terça-feira, ao canal de TV francês Canal+.

O invicto PSG está com 12 pontos em seis jogos, três atrás do líder Olympique de Marselha, chegando à terceira vitória seguida no campeonato enquanto o Bastia é o 13o após sofrer sua quarta derrota consecutiva.

O PSG fez um início perfeito, controlando pacientemente os anfitriões e saindo na frente em sua primeira oportunidade, quando Menez tocou para o gol vazio após passe de Ibrahimovic depois de uma cobrança de falta.

O Bastia só ameaçou quando o ex-meia do Paris St Germain Jerome Rothen cobrou falta no alvo, só para ver o goleiro italiano Salvatore Sirigu salvar a tentativa.

O time da capital fez 2 x 0 quando o italiano Marco Verratti tocou a bola sobre a defesa para Ibrahimovic vencer o goleiro Novaes.

Os anfitriões tentaram várias vezes entrar na defesa após o intervalo, mas foram impedidos por Thiago Silva em sua estreia no Campeonato Francês, oferecendo poucas chances de gol ao Bastia.

Blaise Matuidi fez o terceiro após passe de Nenê e Ibrahimovic finalizou com precisão após outro passe do brasileiro.

No domingo, o líder Olympique enfrenta o Evian Thonon Gaillard enquanto o Lyon visita o Lille.

(Reportagem de Gregory Blachier)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTFRANCESIBRABRILHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.