Gonzalo Fuentes/Reuters
Gonzalo Fuentes/Reuters

Ibrahimovic é eleito o melhor jogador do Campeonato Francês

Bicampeão da premiação, sueco é o atual artilheiro da competição com 25 gols

Agência Estado

11 de maio de 2014 | 19h40

PARIS - O sueco Zlatan Ibrahimovic, do campeão antecipado Paris Saint-Germain, foi eleito neste domingo como o melhor jogador do Campeonato Francês pela segunda temporada consecutiva. Com uma rodada para o término da competição, o atacante já contabiliza 25 gols marcados. E, considerando todos os torneios da temporada, balançou as redes 40 vezes.

Na disputa pelo posto de melhor da temporada também estavam o brasileiro Thiago Silva (Paris Saint-Germain), o uruguaio Edinson Cavani (Paris Saint-Germain) e o colombiano James Rodríguez (Monaco). Mas Ibrahimovic venceu mais uma vez, assim como já tinha acontecido na eleição anterior, quando também comandou o título francês do PSG.

O prêmio é concedido pela União Nacional de Jogadores Profissionais (UNFP, na sigla em francês). Para a entidade, a equipe ideal da temporada seria a formada por Sirigu (París Saint-Germain); Aurier (Toulouse), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Perrin (Saint-Etienne) e Kurzawa (Monaco); Verratti (Paris Saint-Germain), Thiago Motta (Paris Saint-Germain) e James Rodríguez (Monaco); Lacazette (Lyon), Ibrahimovic (Paris Saint-Germain) e Cavani (Paris Saint-Germain).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.