Ibrahimovic leva Barça à liderança na Espanha

Zlatan Ibrahimovic marcou em sua terceira partida consecutiva e deu ao Barcelona uma vitória de 1 x 0 sobre o Real Mallorca neste sábado, deixando o campeão três pontos à frente do Real Madrid no topo da tabela.

REUTERS

27 de março de 2010 | 19h00

O atacante sueco acertou o alto da rede aos 18 minutos da segunda etapa, seu 15o gol na atual campanha, pondo fim à teimosa resistência do Mallorca e dando ao seu time 74 pontos em 29 partidas.

O Real Madrid, que recebe o Barça em duas semanas para o clássico espanhol, pode ficar acima de seu arqui-rival em diferença de gols com uma vitória em casa sobre o Atletico de Madri no domingo.

O Barcelona soube lidar com a pressão no estádio Ono Estadi, onde o Mallorca havia vencido 12 de suas 13 partidas anteriores.

O técnico Pep Guardiola colocou o centro-avante argentino Lionel Messi e o meio-campista espanhol Xavi no banco do Barça, que lutou para criar oportunidades contra um Mallorca bem organizado, mesmo detendo a posse de bola.

A entrada da dupla no início do segundo tempo ressuscitou o Barcelona, que por fim encontrou um caminho para o gol com Ibrahimovic, que atacando desmarcado não deu chance ao goleiro Dudu Aouate.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTESPANHOLIBRAMOVIC*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.