Alessandro Garofalo/Reuters
Alessandro Garofalo/Reuters

Ibrahimovic marca dois e Inter derrota Fiorentina

Com dois gols de Ibrahimovic, a Inter de Milão manteve a boa vantagem na liderança do Campeonato Italiano, neste domingo, ao derrotar a Fiorentina por 2 a 0, no Estádio Giuseppe Meazza, pela 28ª rodada da competição.

AE, Agência Estado

15 de março de 2009 | 18h55

Veja também:

link Com 2 de Pato e Inzaghi, Milan goleia Siena no Italiano

tabela Campeonato Italiano - Classificação / Resultados / Calendário

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

A Inter entrou em campo com o objetivo de se reabilitar da eliminação da Liga dos Campeões, com a derrota para o Manchester United durante a semana. O time também queria manter a vantagem na ponta depois da vitória da vice-líder Juventus no sábado.

Diante dessa situação, a Inter começou ofensiva e abriu o placar logo aos 11 minutos. Após levantamento na área, o sueco Ibrahimovic aproveitou bobeada do goleiro e mandou de cabeça para o fundo das redes.

A Fiorentina, quinta colocada, com 46 pontos, não recuou e tentou o empate com boas jogadas do brasileiro Felipe Melo, convocado por Dunga, e Gilardino. O goleiro Júlio César, em boa fase, evitou o empate.

No segundo tempo, a Fiorentina manteve o ritmo e começou a pressionar os donos da casa. O técnico José Mourinho colocou Figo em campo para dar aumentar a força do ataque, mas foi novamente Ibrahimovic quem aliviou a Inter. No último minuto do jogo, o sueco bateu falta com categoria e ampliou a vantagem da Inter, definindo o placar final da partida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.