Ibrahimovic recebe suspensão de 1 jogo por expulsão e defenderá PSG nas quartas

A Uefa anunciou nesta quinta-feira que aplicou uma pena mínima de um jogo de suspensão ao sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, pela sua expulsão no confronto diante do Chelsea, na semana passada, em Londres, pela Liga dos Campeões. Ele foi expulso por uma falta cometida no brasileiro Oscar, ainda no primeiro tempo do duelo que terminou em 2 a 2, e classificou a equipe francesa às quartas de final, após empate por 1 a 1 no jogo de ida das oitavas, em Paris.

Estadão Conteúdo

19 Março 2015 | 14h29

No fim, a punição acabou sendo leve, pois o atacante apenas cumprirá a suspensão automática provocada pelo cartão vermelho e poderá estar em campo no duelo de volta do próximo mata-mata da competição continental. Um sorteio nesta sexta-feira definirá o rival seguinte do PSG no principal torneio interclubes da Europa.

Mas, se Ibrahimovic escapou de uma punição pesada, o companheiro de equipe do sueco Serge Aurier acabou recebendo uma suspensão de três jogos do comitê disciplinar da Uefa por ter insultado um árbitro usando uma rede social.

Aurier, que não jogou a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões por estar lesionado, fez um post ofensivo e comemorativo no Facebook, no qual o defensor marfinense realizou comentários a respeito do árbitro holandês Bjorn Kuipers por meio de um vídeo que foi considerado um "ato insultuoso" pela Uefa.

Mais conteúdo sobre:
futebol Paris Saint-Germain Ibrahimovic

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.