Juan Carlos Cárdenas/Efe
Juan Carlos Cárdenas/Efe

Ibrahimovic será julgado por expulsão em jogo do PSG contra o Valencia

Uefa decide dia 27 se atacante sueco ficará uma ou duas partidas suspenso

Agência Estado-AP,

13 de fevereiro de 2013 | 13h44

NYON - A Uefa informou nesta quarta-feira que Zlatan Ibrahimovic será julgado no próximo dia 27 de fevereiro em razão de sua expulsão no confronto da última terça, quando o Paris Saint-Germain venceu o Valencia por 2 a 1, na Espanha, no duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O atacante sueco acabou excluído do confronto por ter dado um pisão em Andres Guardado quando o jogo já estava nos acréscimos do segundo tempo.

Por causa da expulsão, o jogador já é desfalque certo do PSG para o confronto de volta diante do rival espanhol, no próximo dia 6 de março, na França, mas a Uefa poderá aplicar mais uma partida de suspensão se o seu painel disciplinar qualificar a atitude de Ibrahimovic como uma tentativa de agressão.

No lance que motivou a sua expulsão, Ibrahimovic protege a bola dando um pisão no pé do jogador do Valencia, que caiu no gramado logo em seguida. O técnico Carlo Ancelotti e o diretor esportivo do PSG, Leonardo, qualificaram o cartão vermelho aplicado pelo árbitro como injusto, apesar da imprudência do astro sueco.

Em um caso parecido com este envolvendo Ibrahimovic, Franck Ribery, do Bayern de Munique, acabou desfalcando o time alemão na final da Liga dos Campeões 2009/2010, contra a Inter de Milão, depois que a Uefa e a Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) mantiveram uma suspensão de três partidas aplicada ao jogador francês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.