Rodrigo Coca/Divulgação
Rodrigo Coca/Divulgação

Ibson acredita que pode realizar função de Paulinho

Volante assina contrato até 2014 e é apresentado oficialmente no Corinthians

VÍTOR MARQUES, Agência Estado

07 de junho de 2013 | 15h17

SÃO PAULO - Novo reforço do Corinthians, o volante Ibson foi apresentado oficialmente pelo clube nesta sexta-feira e sabe que pode ser o substituto imediato de Paulinho, que interessa a times do futebol europeu. O jogador assinou contrato até 2014 com o seu novo time e apesar de rejeitar o rótulo de substituto de Paulinho, disse que suas características permitem que realize a mesma função do volante da seleção brasileira.

"É um grande jogador e está em excelente momento. O Corinthians tem um grande elenco, a gente espera que ele continue. Eu chego para ajudar", disse Ibson, que apesar da torcida para Paulinho ficar, acredita ter características parecidas. "Já atuei como segundo volante, posição que me sinto melhor, mas o mais importante é a sua (Paulinho) importância dentro do grupo", afirmou.

No Corinthians, Ibson espera reerguer a carreira, depois de passagens discretas por Porto, Spartak Moscou, Santos e Flamengo. Para isso, ele acredita que a força do grupo do time paulista pode ajudá-lo no processo de adaptação ao novo clube. "O elenco que o Corinthians tem fica mais fácil, mas a responsabilidade é grande, joguei bastante contra, mas espero que possa me adaptar o mais rápido possível", comentou.

Ibson agradeceu a confiança do técnico Tite, que indicou a sua contratação pelo Corinthians, e vê esse apoio como um ponto positivo na chegada ao clube. "Fico feliz, posso chegar um pouco mais tranquilo, fico feliz pela indicação do treinador", comentou.

Otimista, Ibson espera conquistar títulos para escrever o seu nome na história do novo clube. "O Corinthians, nos últimos três anos, vem conquistando títulos. Temos o Brasileiro e a Copa do Brasil", disse. "Para ficar marcado no clube é com títulos, isso é o mais importante", completou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansIbsonBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.