JF Dorio/AE - 27/07/2011
JF Dorio/AE - 27/07/2011

Ibson sente e não enfrenta Atlético-GO

Jogador sofre lesão na coxa esquerda e desfalca Santos no Serra Dourada

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2011 | 14h49

O Santos não poderá contar com Ibson na partida contra o Atlético Goianiense, sábado, no Estádio Serra Dourada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e foi vetado para o confronto. Além dele, o time da Vila Belmiro não poderá contar com Elano e Edu Dracena, que vão cumprir suspensão automática.

A ausência de Ibson provocará o retorno do volante Adriano ao time titular do Santos. No setor, ele terá a companhia de Arouca, Henrique e Paulo Henrique Ganso, que retorna da seleção brasileira, assim como o atacante Neymar e jogará ao lado de Borges. Na zaga Bruno Rodrigo vai substituir Edu Dracena. "A gente está observando. O Ibson tem um problema muscular, mas temos alternativas. Podemos colocar o Adriano e o Bruno Rodrigo. Então não tem muito mistério", disse Muricy.

O treinador ressaltou a necessidade do Santos ser compacto e manter o controle da posse de bola contra o Atlético Goianiense. "É um campo em que a gente tem que ter a posse de bola. Se jogar distante, não consegue nada. Se as três linhas [defesa, meio-de-campo e ataque] estiverem distantes, dificulta o desempenho. Mas é um campo bom para o futebol, as duas equipes terão espaços. Então, deve ser um bom jogo para nós", afirmou.

Assim, o Santos vai enfrentar o Atlético Goianiense com a seguinte formação: Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. A equipe paulista está em 14º lugar no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.